Nossa História

Nossa História

NOSSA HISTÓRIA

A nossa igreja começou de uma maneira muito especial. No ano de 1991, aconteciam reuniões da Escola Bíblica Dominical na casa da irmã Rosalina Lomes (irmã Iaiá). Mesmo com dificuldade, vários trabalhos eram realizados para adultos e crianças. Nessa época, surgiram as classes infantis “Estrela da Manhã” e “Caminho para o céu”.

Todo o trabalho realizado tinha o apoio do Pastor Francisco Ferreira Gonçalves. Cada vez mais, ardia em nossos corações o desejo de construir um templo para que melhor pudéssemos receber as pessoas; e foi então, que depois de muita oração que Deus colocou em nosso os irmãos americanos, entre eles o Pr. Thomas Wade Akins. E em 1995 para honra e gloria do nosso Deus vimos o templo sendo erguido.

E no mesmo local onde se encontra a igreja hoje. Em apenas 5 dias, em regime de mutirão, o trabalho foi realizado do dia 17/07/95 a 21/07/95, dia em que realizamos uma linda celebração ao ar livre na praça do Ginásio Poliesportivo. Nesse dia o irmão José Batista Silva e Silva, recebeu a placa comemorativa assim como outras homenagens dos americanos como líder da Congregação Batista Monte Carmelo.       

Os primeiros batismos aconteceram no dia 31/12/1995 na Igreja Batista Nova Canaã, igreja responsável pela Congregação. Muitas reuniões, decisões, conversões, tristezas e alegrias foram compartilhadas neste período. Durante este período, tivemos como líder, além do irmão José Batista Silva, o irmão Wandaick S. Ferreira, hoje pastor, o irmão José Pedro da Silva e eu como seminarista. Em 14 de dezembro de 2001, a Congregação se tornou  igreja e como pastor continuo na direção ajudando e dedicando minha vida em prol da nossa igreja e caminhando segundo os preceitos bíblicos.

A cada dia a IBMC procura viver equilibradamente os propósitos de Deus, cumprindo assim o Grande Mandamento e a Grande Comissão.

Criado por | BtechApp |